Pesquisa de Clima Organizacional

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Pesquisa de Clima Organizacional

 A qualidade do ambiente interno é indispensável para manter um clima positivo e estimulante, para potencializar a fidelização dos colaboradores, a produtividade e a qualidade do seu trabalho.

Com pesquisa de clima Cohros a empresa pode:

  • Mapear a percepção dos colaboradores sobre vários aspectos da empresa
  • Monitorar a qualidade do ambiente de trabalho
  • Identificar pontos de insatisfação e adotar ações objetivas e certeiras de melhoria do clima organizacional
  • Promover a manutenção de um clima organizacional saudável, que estimule a produtividade das equipes
  • Adotar ações direcionadas para maior retenção de talentos e para a promoção da Employee Experience 
  • Gerar uma experiência positiva para os colaboradores, contribuindo para a criação da Employer Brand , a marca

Com o sistema Cohros a empresa poderá analisar os resultados da pesquisa de clima em grupos específicos. Com isso poderá adotar ações mais objetivas e segmentadas de melhoria do clima organizacional. Acesse em segundos os resultados da pesquisa de clima filtrados:

  • Por unidade de negócio
  • Por área
  • Por tempo na empresa
  • Por faixa etária
  • Por cargo
  • Outros filtros que a empresa julgar necessários

O sistema Cohros conta com a funcionalidade de comparação de resultados de cada pesquisa de clima possibilitando:

  • Analisar a evolução do clima organizacional comparando os resultados das pesquisas, período a período
  • Análise comparativa dos resultados da pesquisa de clima de áreas ou unidades de negócios, possibilitando ações de benchmark
  • Outras análises comparativas do clima organizacional

O sistema Cohros oferece relatórios de ranking de resultados de cada questão da pesquisa de clima.
Com isso a empresa pode:

  • Identificar as questões de maior desfavorabilidade. Dessa forma poderá priorizar as ações de melhoria nos pontos mais críticos.
  • Identificar as questões de maior favorabilidade para orientar ações de endomarketing.

O sistema Cohros oferece a opção de inserir questões abertas no formulário respondido pelos colaboradores.
Essas questões possibilitam uma análise qualitativa que complementa a resultado da pesquisa de clima organizacional.