Tecnologia e Métodos de Gestão de Pessoas

Descrição de Cargos e Funções

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Pelo método tradicional, a descrição de cargos e funções é feita por meio de entrevistas ou questionários, nos quais as pessoas respondem sobre quais são suas atividades, responsabilidades e tarefas.

Ocorre que, comumente, a visão das pessoas sobre os processos de trabalho é limitada ao seu cargo e à forma que desenvolveram para realiza-lo. Assim, nessas situações, as pessoas relatam o que fazem e como fazem, segundo a sua visão e vivência. E isso é muito diferente do que deve ser feito e qual a melhor forma de fazer! E isso inclui as lideranças!

Além disso, ao serem questionadas sobre o que fazem, porque e como fazem, as pessoas sentem a necessidade de autovalorização. O resultado disso é uma descrição de cargos com uma quantidade maior de atividades, que nem sempre agregam valor ao processo!

A descrição de cargos e funções representa a divisão do trabalho no último nível da estrutura organizacional! Por isso devem ser feitas com base na lógica de processos.

Assista os vídeos: Assim começa o desenho do caminho para que cada colaborador faça bem o seu trabalho e contribua para o alcance de objetivos e resultados organizacionais.

Ao implantar o sistema Cohros, o RH conta com a orientação de um profissional especializado em RH, para orientar a descrição de cargos baseada em processos!

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Descrição de Cargos – Passou da Hora de Renovar