O GEP Brasil é o Congresso de Gestão, Estratégias e Pessoas fundado e organizado pela Cohros, realizado anualmente pela ABRH-SP - Regional de Ribeirão Preto.
Vivemos tempos de grandes transformações e incertezas. O avanço descomunal da tecnologia, em termos de automação, digitalização, da evolução da “inteligência artificial”, ditam nova ordem na relação das coisas e das pessoas.
Estamos cada vez mais aparelhados com smartphones, tablets, notebooks….
Assistimos maravilhados o aumento da expectativa de vida. Vivemos num contexto que demanda cada vez mais atitudes éticas e transparentes. Convivemos com o desaparecimento de negócios antes considerados sólidos e com o surgimento de novos negócios que se tornam valiosos em curtíssimo prazo. Convivemos com o surgimento de profissões inimaginadas e com a redução gradual das vagas de emprego.
Como o mundo do trabalho será (ou já está sendo) afetado por tudo isso é o tema central do GEP Brasil 2017.
Conheça os Palestrantes do GEP Brasil 2017
O FIM DO RH - MITO OU REALIDADE? As repercunssões dessa predição que agitou a comunidade do RH depois de um artigo de Ram Charam publicado na Harvard Business Review.
PEOPLE ANALYTICS: ANÁLISE DE DADOS APLICADA À GESTÃO DE PESSOAS - A tendência que modificará as dinâmicas no ambiente empresarial.
TRABALHO E LONGEVIDADE - PERSPECTIVAS DOS GESTORES: como o novo regime demográfico vai mudar a Gestão de Pessoas e a organização do trabalho.
O FUTURO DO TRABALHO BATE A NOSSA PORTA. QUEM ESTÁ PRONTO PARA RECEBÊ-LO? Quais são as competências necessárias para o sucesso profissional em um futuro cheio de transformações desafiadoras.
GOVERNANÇA E COMPLIANCE: UM CAMINHO SEM VOLTA - como as práticas antiéticas e a falta de integridade nos negócios podem destruir empresas e carreiras.
CASE HOME OFFICE: TICKET/EDENRED - como evoluiu este projeto tão desafiador e a experiência pioneira da empresa em implementar essa ação vanguarda.
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO - impactos das inovações e transformações sobre o mundo do trabalho.
NECESSIDADES E IMPACTOS DAS PROPOSTAS DE REFORMAS LEGISLATIVAS NO MUNDO DO TRABALHO - Reflexões sobre a necessidade das modificações legislativas que afetam e impactam direta e indiretamente a dinâmica do mundo corporativo.
Impactos das inovações e transformações sobre o mundo do trabalho.
Sócio Diretor da Cohros. Diretor de Unidades no Grupo SEB. Mais de 20 anos de vivência na direção, planejamento estratégico desenvolvimento e implantação de novos negócios em empresas do segmento educacional. Graduado em Engenharia e Matemática pela USP. Sólida vivência em sistemas de educação, educação à distância, tecnologia aplicada a desenvolvimento de conhecimentos e competências. Sólida experiência em gestão de empresas, planejamento estratégico, marketing e processos de abertura de capital. Em sua carreira desenvolveu atividades de docência e atuou como executivo nas áreas Comercial e TI.
Vivemos em uma época de grandes inovações e transformações, em que as coisas ficam obsoletas cada vez mais rápido, em que profissões, produtos e serviços simplesmente desaparecem. Uma época em que grandes e sólidas indústrias são engolidas por formas mais eficientes produzir e prestar serviços.
Marília Rocca é diretora geral na BU TICKETS Benefits – grupo Endered e sócia/diretora da Mãe Terra – produtos naturais e orgânicos. Tem passagens por empresas como Totvs, Banco Santander, e Wal-Mart. Graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em gestão pela Columbia Business School/NY.
A prática do “home office” – escritório em casa – vem aumentando significativamente e conquistando espaço no contexto organizacional. Na vanguarda dessa tendência a Ticket /Edenred implementou e amadureceu seu programa de Home Office e compartilhará a experiência no nosso Congresso.
Perspectiva dos Gestores
Márcia Tavares é doutoranda e mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. É autora do livro “Trabalho e Longevidade” e palestrante do TEDx. Recentemente fundou o Laboratório de Longevidade, uma startup de educação corporativa em gestão da idade.
Como o novo regime demográfico, o aumento da expectativa de vida vão mudar a Gestão de Pessoas e a organização do trabalho? Que transformações precisam ser implementadas para que todas as gerações possam ser mais produtivas?
Análise de dados aplicada à Gestão de Pessoas
Melissa Pomi é responsável pelo Benchmarking anual de Capital Humano Brasil. Especialista em metodologias de People Analytics, Workforce Planning e ROI de T&D, Criação de painéis de indicadores/ dashboards, Modelagem de painéis. Experiência em projetos de Melhores Práticas, Processos de Benchmarking, Mapeamento Cultural, Pesquisa de Clima e Comprometimento, Pesquisa de Satisfação de Cliente Interno, ROI de T&D, entre outros. Condução de treinamentos de metodologias e facilitação de grupos focais e team building. Graduada em Educação Física e possui Especialização em Gestão de Pessoas e Negócios, com experiência de mais de 10 anos em análise e interpretação de indicadores em Gestão de Pessoas, Negócios e demais Áreas de Staff.
People Analytics – a inovação que está transformando a gestão de pessoas, que nenhum líder ou profissional de RH pode ignorar. Essa tendência vai elevar o patamar da gestão de pessoas no mundo corporativo.
Saidul R. Mahomed é diretor presidente da editora Qualitymark, conselheiro da ABRH – Nacional, e da SBMRJ – Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro.
Qual o futuro da área de RH no mundo corporativo? A predição sobre o fim do RH agitou a comunidade organizacional depois de um artigo do Ram Charam publicado na Harvard Business Review! Será verdade? Ou os sinais só indicam que o RH precisa se reinventar?
Um caminho sem volta.
Fábio Curi é mestre em direito, sócio do escritório Curi, Dametto & Bueno Sociedade de Advogados, e professor de direito empresarial e tributário na FACAMP.
Governança e compliance, tendências que mudam a forma como as empresas se relacionam com seus diferentes públicos – internos e externos. Como as práticas antiéticas e a falta de integridade nos negócios podem destruir empresas e carreiras.
Henrique Furquim Paiva, Advogado Sócio e Coordenador da Área de Direito Empresarial do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, formado na Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Faculdade de Direito de Franca, MBA em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
Reflexões sobre a necessidade das mudanças legislativas que afetam e impactam direta e indiretamente a dinâmica do mundo corporativo.
Pesquisador e especialista em modelos flexíveis de gestão, no significado do Trabalho e no papel da produção individual na vida das pessoas, Alexandre é palestrante, fundador da consultoria Exboss.com.br e sócio da 99jobs.com. De estagiário a CEO, passou por diversas multinacionais, grandes empresas e startups. Sua experiência na maior empresa horizontal do mundo (W.L.Gore) com 12.000 funcionários, sem cargos rígidos e sem chefes direcionou sua carreira para o estudo e implementação de novas relações para o futuro do trabalho.
Como se preparar para enfrentar esse futuro cheio de transformações desafiadoras.Quais as competências necessárias para o sucesso profissional?