Tecnologia e Métodos de Gestão de Pessoas

Compartilhe:

People Analytics é uma base de dados e informações sobre a performance, perfis e comportamentos dos colaboradores na organização. Trata-se de um recurso estratégico para orientar a definição de planos e a tomada de decisões em Gestão de Pessoas.

De fato, ter uma base de People Analytics, torna as decisões de gestão de pessoas mais objetivas e justas. E também permite a definição de planos de RH mais fundamentados e efetivos!

Nesse sentido gestão de pessoas baseada em dados e informações vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo corporativo. No entanto, pesquisas mostram que poucas empresas utilizam People Analytics na prática. Muitas empresas  ainda não se conscientizaram da importância de uma gestão de pessoas mais objetiva e justa! Uma gestão baseada na meritocracia!

Mas, é importante ressaltar que as empresas que contam com People Analytics têm vantagem competitiva sobre aquelas que ainda não abriram os olhos para a importância desse recurso!

Decidir e planejar com base em dados e informações consistentes é a base da meritocracia! Torna o RH mais estratégico! Possibilita que as decisões e planos de gestão de pessoas estejam alinhados aos objetivos e resultados organizacionais.

O sistema Cohros gera uma base de People Analytics fundamental para a prática da meritocracia. Os relatórios de analytics orientam: a definição de programas de treinamento, planos de sucessão, gestão de carreira e promoção, aumentos salariais ações de reconhecimento e muito mais!

Você acha que isso faz sentido para a sua empresa? Agende uma conversa com a gente!

Quer aprofundar seus conhecimentos sobre People Analytics e Meritocracia? Assista esses vídeos:

 Meritocracia: como praticar?

 People Analytics – tendência em RH

 Gestão de desempenho e a geração de people analytics