Tecnologia e Métodos de Gestão de Pessoas

Compartilhe:

O Grupo Cedro conta com 22 lojas "O Boticário" e 2 centrais de vendas em 11 cidades na região de Ribeirão Preto (SP), além de uma ótica de alto padrão em um shopping da cidade.

Por Flávia Borges  de Oliveira - Sócia Diretora:

"Iniciamos nossa parceria com a Cohros em 2019. No processo de implantação tivemos um atendimento personalizado, parametrizando a ferramenta com a “cara” da nossa empresa. Tivemos o apoio de uma equipe técnica, com muito conhecimento sobre gestão de pessoas. O pessoal é super capacitado.

Os treinamentos de implantação prepararam a nossa equipe para o uso do sistema, de forma muito didática, com materiais completos. Isso fez com que a equipe entendesse a importância dos processos de avaliação e dos feedbacks! A ferramenta é muito dinâmica.

A plataforma Cohros mudou a cultura de avaliação de pessoas na nossa empresa. Mudou a rotina de acompanhamento das equipes pelas lideranças. A nossa rotina de avaliações acontecia a cada trimestre, com planilhas excel. O sistema Cohros provocou uma reação e uma correção de rumos na avaliação e no desenvolvimento de pessoas, trazendo mais agilidade.

Os os líderes podem avaliar, registrar feedbacks e dar orientações “on time”, seja para a melhoria de desempenho, ou para o desenvolvimento de uma competência técnica ou comportamental. Isso tornou o processo mais eficaz, porque o líder registra o feedback, orienta, define PDI e o prazo para que o colaborador realize o plano definido. Tudo dentro da plataforma! O sistema gera histórico do colaborador e a sua linha de evolução.

As informações geradas pelo sistema Cohros tornam as decisões de gestão de pessoas são muito mais assertivas e rápidas, proporcionando uma mudança de cultura em curto prazo.

As mudanças que a plataforma trouxe foram super importantes na dinâmica de avaliação de pessoas no nosso grupo. Teve desdobramentos positivos no processo de desenvolvimento dos colaboradores e no alcance de resultados. Para nós, do varejo, esse dinamismo é muito importante!

Cohros:

A implantação do sistema de Gestão de Pessoas Cohros no Grupo Cedro foi uma experiência muito rica.

Destacamos aqui algums fatores que colaboraram muito para o sucesso do projeto:

1)O envolvimento da alta direção. Além de toda a Diretoria ser muito consciente do valor da gestão de pessoas para o Grupo, houve a atuação efetiva da Flávia, Diretora responsável pela área de RH. A Flávia foi um exemplo de liderança no projeto, participando das reuniões estratégicas.

2)A dedicação e a disciplina da equipe de RH do Grupo Cedro que integrou o time de implantação, fez toda a diferença. O aprendizado foi rápido! A execução das etapas do projeto, seguindo um plano bem estruturado, sem atropelar as etapas do processo, garantiu o sucesso da empreitada.

3)A maturidade da alta cúpula na definição de indicadores e metas facilitou a conexão entre os desempenhos esperados e as competências requeridas dos colaboradores. Isso trouxe mais consistência aos resultados dos processos de avaliação. Essa maturidade também economizou etapas e agilizou a criação da cultura de gestão cotidiana por parte das lideranças.

4)A postura da alta Direção, bem como da equipe de RH estimulou o engajamento das lideranças, que entenderam a importância do seu papel e do seu protagonismo nos processos de gestão de pessoas."