Em 2007 publicamos num importante períódico de artigos científicos da Ingraterra - "The Learning Organization Journal" - a primeira versão do Sistema Integrado de Gestão Estratégica de Pessoas da Cohros. Em 2008 a publicação do nosso modelo de gestão foi contemplada com o "award de excelência" e reconhecido como o artigo mais pesquisado no ano.
Pesquisa realizada pela PWC para avaliar como as organizações no Brasil estão utilizando o People Analytics. A pesquisa estabelece também os estágios de evolução do uso desse recurso nos processos de Gestão de Pessoas.
Artigo publicado pela Revista Exame que apresenta um exemplo de como as ações, programas e políticas de Gestão de Pessoas devem se adequar para apoiar as necessidades do negócio e as estratégias organizacionais. Fonte https://exame.abril.com.br/carreira/venha-para-ficar/
Considerando o conhecimento e as competências organizacionais como recursos criadores de vantagem competitiva, o presente artigo apresenta um modelo conceitual de gestão do conhecimento para o desenvolvimento de competências individuais.
Ao adotar o conceito de competência como base, poucas empresas repensaram todo o sistema de gestão de pessoas. Poucas foram além da utilização do conceito nos processos de seleção e desenvolvimento ou promoveram seu alinhamento com os objetivos estratégicos da organização ou com as expectativas das pessoas.
Os executores de serviços são partes integrantes do produto e influenciam diretamente a percepção do consumidor em relação à qualidade do serviço prestado.
Artigo científico publicado no periódico inglês "The Learning Organization Journal", apresentando os efeitos positivos da adoção de ações integradas de Gestão de Pessoas.
O envolvimento das pessoas com os objetivos organizacionais e com as estratégias para alcançá-los é fator fundamental para orientar seus comportamentos e desempenhos. Embora constatado, tais práticas são raras.